Vereador faz visita em obra da Escola 12 Salas

Na tarde da última segunda-feira(05), o vereador Robison Camargo da Silva esteve visitando a construção abandonada da Escola 12 Salas na sede do município. O vereador deparou-se com o abandono e o descaso para com o dinheiro público e, principalmente, para com os estudantes do ensino fundamental. “É inadmissível que a construção da nova escola continue paralisada, é preciso que a obra seja concluída o mais rápido possível, pois a comunidade escolar aguarda há anos pelo novo espaço, mais amplo e adequado para atender aos alunos. A situação é triste, lamentável ver uma obra que era para estar pronta em maio de 2016, e está abandonada pela atual administração” disse o vereador.
A Escola 12 Salas é um projeto através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 3.147.326,84 (Três milhões, cento e quarenta e sete mil, trezentos e vinte e seis reais e oitenta e quatro centavos). Esse recurso financeiro foi transferido pelo FNDE/MEC exclusivamente no cumprimento das ações pactuadas neste Termo de Compromisso e dentro do cronograma de execução estabelecido. 
Em construção, o Projeto Escola 12 Salas de Aula, terá capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem. O conjunto da edificação é formado por nove blocos distintos, sendo eles: Bloco A – Administrativo; Bloco B – Pedagógico (biblioteca, auditório); Bloco C – Pedagógico (informática, laboratório, grêmio); Bloco D – Serviço (cozinha, pátio coberto); Bloco E (E1 e E2) – Pedagógico (salas de aula e sanitários); Bloco F – Pedagógico (salas de aula); Bloco G – Vestiários; Bloco H – Quadra Coberta.


09/06/2017