Vereador Robinho conversa com o secretário de Assistência Social sobre o alcoolismo dos indígenas

O vereador Robison Camargo da Silva esteve na tarde desta terça-feira(11), na Secretaria de Assistência Social, onde conversou com o secretário daquela pasta Zé Luiz Wittmann, sobre um assunto que há muito tempo vem preocupando o nosso município, que é o alcoolismo de nossos indígenas. " Trata-se de um problema que vai afetando a comunidade. Nesses casos, os índios ficam sujeitos a várias ocorrências, como as indígenas com filhos pequenos, dormindo no relento, e com isso as crianças ficando sem se alimentar, passando frio e correndo risco de morte", afirmou Robinho.

Não há distinção entre as bebidas consumidas por indígenas, sendo as mais adquiridas a cerveja, cachaça e, em alguns casos, o álcool etílico. Porém, a preferida é a cachaça que tem o custo mais baixo, é mais fácil de armazenar e não há necessidade de refrigerar.

Em virtude desse assunto, e a pedido do vereador Robinho ficou marcada uma reunião com as lideranças da Reserva Rio das Cobras para o próximo dia 28 de julho, às 14 horas nas dependências da Câmara Municipal.

11/07/2017