Vereador Robison cobra administração sobre Telecentros abandonados

Vereador Robison Camargo da Silva, cobrou na sessão desta segunda-feira, a administração municipal sobre os telecentros (O telecentro é um Ponto de Inclusão Digital), sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo do telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. Segundo o vereador, os computadores desativados estão estocados na Casa de Apoio, e poderiam estar sendo usados nas escolas municipais, que tem falta desses equipamentos. “Um descaso, que dá dó de ver, as escolas precisando e esses computadores empilhados, como se fosse lixo”, concluiu o vereador.

24/07/2017