Vereadores querem alteração de local de redutor de velocidade na BR 277 no Distrito de Rio Guarani

Foi protocolado oficio na última semana junto a Concessionária Rodovia das Cataratas, que seja marcada uma reunião com a direção da mesma, para que seja alterado o local da lombada eletrônica na BR 277 próximo ao Distrito de Rio Guarani. O presidente do Legislativo, Altamiro Scheffer ressaltou que a lombada seja colocada o mais próximo possível da entrada e saída de veículos. “A alteração, é para ter mais segurança à população daquele importante distrito, diminuindo o risco de acidentes para quem trafega na rodovia e também para os moradores que precisam se deslocar de um lado para outro, disse o presidente.
A lombada eletrônica, como ficou popularmente conhecido o Redutor Eletrônico de Velocidade, é um equipamento de segurança viária indicado para locais onde há variância da velocidade regulamentada, em pontos críticos, como curvas perigosas ou locais com pouca visibilidade, e onde haja grande fluxo de veículos e pedestres. O funcionamento do equipamento é automático e independe da presença de agentes de fiscalização de trânsito. Todos os vereadores assinaram o ofício.

25/07/2017