Casa de Apoio de Nova Laranjeiras está abandonada e deteriorada

Pertencente ao patrimônio do Município de Nova Laranjeiras, a Casa de Apoio, situada na Rua Mato Grosso 135, encontra-se bastante deteriorada e abandonada. Essa situação foi constata na última quarta-fera(26), pessoalmente pelos vereadores da oposição.

Os vereadores Cleciandro Verenoze, Robison Camargo, Antônio Meurer e o presidente do Legislativo Altamiro Scheffer, conversaram na tarde da quarta-feira, com o Secretário de Administração Ademar Tessaro para que o mesmo abrisse as portas para pudessem fiscalizar.

O secretário se recusou abrir as portas para que o interior fosse fotografado, mesmo assim os vereadores foram até o imóvel da prefeitura e lá encontraram janelas quebradas, facilitando   para que vândalos possam entrar.

Foram encontradas no local camas, carteiras escolares, computadores,  livros, extintores, máquinas de escrever, ventiladores, máquinas de costuras,  entre outros objetos. Os produtos que estão lá armazenados pertencem as secretarias do município.

Os vereadores querem uma melhor gestão da prefeitura para o que está depositado na Casa de Apoio. “Muitos desses materiais podem ser reutilizados em nossas escolas, como é o caso dos computadores”, disse o vereador Robinho.

Para o presidente Altamiro, a Casa de apoio está abandonada. “Aquele prédio poderia ser usado para beneficiar a nossa população e alguns dos materiais que estão lá dentro podem ser utilizados pela Secretaria de Assistência Social, e também poderia estar servindo a população que vem do interior e por vezes precisam pernoitar na cidade”, afirmou Altamiro.

Cleciandro Veronenese,  destacou que o responsável por encontrar alternativas para esta situação é a Prefeito. ”Protocolamos um oficio junto ao secretário de administração, para que possamos entrar naquele imóvel”, falou o vereador.

Para Antônio Meuerer, cabe a Câmara Municipal através de seus vereadores, cobrar estas ações, e vamos abordar o assunto na tribuna da Câmara na sessão da próxima  segunda-feira. “o prefeito deve dar  soluções aos problemas, como é o caso da limpeza pública”, afirmou o vereador.

As fotos da matéria foram diretas pelos buracos dos vidros que estão quebrados.

28/07/2017