Vereadores de Nova Laranjeiras participaram na noite desta segunda-feira(14), da Sessão Ordinária do Legislativo de Laranjeiras do Sul, para unir forças e lutar pelo desconto no pedágio na praça de Laranjeiras

"Gastamos mais em pedágio no que em gasolina para visitar a cidade vizinha. Nós precisamos que todos ajudem, população, poder público, e estamos pedindo ajuda dos colegas vereadores de Laranjeiras, para que todos paguem menos. Não é justo gastar 10 reais de combustível para ir e voltar de uma cidade a outra, e de pedágio praticamente 25 reais. Isso    tem que mudar, não dá para continuar assim, com a ajuda de todos, quem sabe poderemos mudar essa situação”, disse o vereador Antônio.

A brecha que o vereador encontrou para tentar o desconto no pedágio, é a ação que os moradores de Mandaguari, norte do estado, conseguiram um desconto de 79% da Concessionária Viapar.

Pressionada pela população de Arapongas, no Norte do?Paraná, a concessionária Viapar concordou em reduzir o valor em 79% para trabalhadores, estudantes e pessoas que estão em tratamento médico. Assim, o preço para veículos de passeio cairá de R$ 8,20 para R$ 1,70. A condição para o acordo é o fechamento da estrada Rabilonga-Vermelha, que funciona como desvio para o tráfego na BR-369.

O acordo foi intermediado pela prefeitura e o movimento Tarifa Zero, que estava à frente da negociação em Arapongas, informou que não concorda com os termos do acordo, avaliando que foi precipitado e não foi debatido com a população. O?desconto começará a valer depois que forem cadastrados os moradores que comprovarem o tráfego diário pela rodovia. A estimativa é de que 500 motoristas consigam o benefício, que está condicionado ao teto de 9 mil passagens mensais. A concessionária se comprometeu a investir R$ 16 milhões em três obras no município.

Estiveram na sessão em Laranjeiras do Sul, os vereadores Antônio Cruz Antônio Meurer; Cleciandro Veronese; Robison Camargo da Silva; Erna Muller Gomes; Léo Souza e o presidente do Legislativo de Nova Laranjeiras, vereador Altamiro Scheffer.

15/08/2017