Procura pelo cadastramento biométrico de eleitores da Comarca de Laranjeiras do Sul, é baixa, diz TRE-PR

Além dos eleitores de Laranjeiras, a Comarca engloba os eleitores de Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro e Marquinho. 
O prazo para regularização é até dezembro, mas o TRE-PR alerta que, quem deixar para a última hora corre o risco de enfrentar filas e não conseguir se cadastrar a tempo.
O presidente do Legislativo Municipal, vereador Altamiro Scheffer, participou na manhã de hoje, de uma reunião com Juiz Eleitoral de Laranjeiras do Sul, Bruno Oliveira Dias e também com representantes do TER-PR, e demais representantes dos municípios que fazem parte da Comarca. Na reunião foi pedido que as prefeituras, câmaras e associações comerciais ajudem na divulgação do recadastramento. Em Laranjeiras do Sul 37 ,5% dos 24.444 eleitores, Nova Laranjeiras 25,3% dos eleitores, Marquinho 39,8% dos 1.596 eleitores, Porto Barreiro 29,8% dos 2.997 eleitores e Rio Bonito 26,9% dos 10.702 eleitores compareceram.

Caso o eleitor não realize o cadastramento biométrico causa a perda do título de eleitor e, consequentemente, a não participação nas eleições gerais de 2018.
Penalidades pela perda do título de eleitor
Entre as penalidades por não ter o título de eleitor estão: documento cancelado pela Justiça Eleitoral; não recebimento do salário em casos de servidores públicos; impossibilidade de tirar passaporte ou carteira de identidade; impossibilidade de obter certos tipos de empréstimos ou participar de programas sociais do Governo; dificuldades para investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Como agendar o recadastramento biométrico
Para não enfrentar fila, o eleitor pode agendar o atendimento com antecedência, pelo site do TRE-PR.
Passo 1: Ao entrar no site do TRE, o eleitor deve clicar em "agendar atendimento" http://www.tre-pr.jus.br/



17/08/2017