Vereadores votam em regime de urgência Projeto de Lei que autoriza o transporte para os eleitores fazerem a biometria

O projeto foi enviado pelo executivo depois de uma reunião em Laranjeiras na manhã desta quinta-feira(17), com o Juiz Eleitoral Bruno Oliveira Dias e representantes do TRE-PR, pedindo ajuda dos poderes executivos e legislativo dos municípios que pertencem à Comarca, para auxiliaram no transporte dos eleitores até o Fórum Eleitoral, para a realização do biometria, pois até o momento a procura está sendo baixa.

O Projeto de Lei N.22 será votado em regime de urgência. A justificativa é que não existe disponibilidade de realização do transporte dos eleitores com os veículos integrantes da frota municipal, ser necessário a realização de procedimento licitatório para contratação de ônibus para fazer o trabalho.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Altamiro Scheffer, que participou da reunião em Laranjeiras, já se dispôs a colaborar com Justiça Eleitoral, aceitando o pedido de urgência do projeto e também divulgando para que os eleitores compareçam para a realização da biometria. “Faço um apela para todos tirem um tempo para façam o quando antes o recadastramento, pois agora o tempo de espera no Fórum é cerca de 10 minutos, e se deixar para os últimos dias, isso pode  chegar à mais de duas horas”, disse o presidente.

Por outro lado, o presidente fez questão de frisar que todos os servidores do Legislativo já fizeram a biometria. “Depois da reunião conversei com o pessoal da Câmara, para quem não tivesse feito a biometria, que fizesse ainda na tarde de ontem, e isso foi feito e estão todos em dia com suas obrigações junto a Justiça Eleitoral”, finalizou Altamiro.

18/08/2017