Vereador Robinho e o presidente Altamiro participam de Audiência Pública em Guarapuava

O reitor da universidade, Aldo Buena, falou que o projeto da implantação do curso na Unicentro, já está pronto. O curso de Medicina na Unicentro é uma bandeira que vem sem defendida por várias lideranças políticas de Guarapuava e da região. Em 2014, o projeto iniciado dois anos antes foi aprovado pelo Conselho Universitário (COU) e a expectativa era de que ofertasse o primeiro vestibular em 2016, o que não aconteceu.
Para o presidente Altamiro Scheffer, todos precisam apoiar esse projeto. “Recebemos o convite para participar e viemos trazer o apoio do Legislativo de Nova Laranjeiras, precisamos unir forças para que esse curso venha para Guarapuava, pois será mais uma oportunidade para os estudantes de nossa região”, disse Altamiro.
Robison Camargo da Silva(Robinho), também demonstrou seu apoio para que o curso seja implantado. “Precisamos estar todos juntos, independente de lado político, tudo que for bom para nossa região, estaremos apoiando, e vamos torcer para que esse curso venha o mais rápido possível”, falou o vereador Robinho.
A Unicentro atinge uma região de mais de 500 mil habitantes, estudantes de Nova Laranjeiras e região frequentam cursos na universidade estadual, sem ônus da mensalidade.

01/09/2017