Liminar do prefeito é indeferida e Câmara continuará no prédio anexo à prefeitura

O executivo pretende utilizar o local onde atualmente é o plenário das sessões para efetuar as licitações, bem como disponibilizar o acesso a população as sessões de julgamento das licitações, bem como para utilizar a sala mais ampla para outras reuniões que se exige a presença de maior público.

O prazo foi de 60 dias, para que a sala fosse desocupada, o que não aconteceu. O prefeito entrou com ação possessória de reintegração de posse, visando obter a liminar para que o prédio fosse devolvido para uso do executivo.

No último dia 17 de outubro, o Juiz de Direito Bruno Oliveira Dias, indeferiu a liminar de reintegração de posse fundamentando que o município nunca exerceu a posse sobre as salas onde funciona há mais de vinte anos a Casa de Leis de Nova Laranjeiras.

Frisou ainda que não há urgência na retomada do imóvel, uma vez que a Câmara Municipal se predispôs a trabalhar em conjunto com o município, com a disponibilização do local no período em que não estiverem sendo realizadas as sessões legislativas, que ocorrem às segundas-feiras, no período da manhã, das 09:00 às 12:00, desde que mediante prévio aviso e agendamento.

A Câmara Municipal de Nova Laranjeiras, por hora continuará instalada no prédio anexo a prefeitura e aguarda a audiência designada para o mês de dezembro 2017.

10/11/2017