Aprovado em 1º Turno, Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder remissão de multa moratória, juros de mora e correção monetária sobre os créditos de natureza não tributária.

Aprovado em 1º Turno, pelos Vereadores presentes em Sessão, o Projeto de Lei nº. 26/2022, súmula: Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder remissão de multa moratória, juros de mora e correção monetária sobre os créditos de natureza não tributária e dá outras providências.

Os contribuintes que estiverem em Dívida Ativa e/ou com Execução Fiscal ajuizada pelo Município, poderão solicitar no prazo de 90 (noventa) dias após sancionado e publicado a futura Lei, a remissão de multa moratória, juros de mora e correção monetária de suas obrigações não tributárias.

Se o contribuinte já encontrar seu débito em Execução Fiscal, para ter direito ao benefício, deverá primeiro quitar as custas e despesas judiciais ou o comprovante do deferimento pelo Poder Judiciário dos benefícios da Assistência Judiciária Gratuita.

Caso esteja o contribuinte em dívida ativa poderá requerer o parcelamento da dívida em até 12 (doze) parcelas mensais, desde que a parcela seja superior ao mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais).

A dívida não tributária que trata o referido projeto, são os previstos no PROGRAMA PACOTE AGRÍCOLA.

Conheça o Projeto logo abaixo.

Ver Anexo

26/09/2022